NOVIDADE: Adoçante Eritritol

O Eritritol pertence a uma classe de compostos chamados poliálcool. Essas moléculas são como híbridos de um carboidrato e um álcool (não contém nenhum etanol, entretanto).

            Há muitos poliálcoois diferentes. Eles podem ser encontrados em alimentos naturais como frutas, mas eles também são adicionados a produtos “sem açúcar” de todo tipo.

            A forma como essas moléculas são estruturadas dá a eles a habilidade de estimular os receptores de sabor doce nas nossas línguas. Poliálcoois comuns incluem xilitol, sorbitol, maltitol, etc.

            Este adoçante passa praticamente sem mudanças pelo nosso sistema, sem causar qualquer dos efeitos metabólicos prejudiciais do excesso de açúcar… ou os problemas digestivos associados a outros polialcoóis.

            Humanos não têm as enzimas para quebrar o Eritritol. Ele é absorvido pelo fluxo sanguíneo e é eliminado inalterado pela urina.

            Quando pessoas saudáveis ingerem Eritritol, não há mudança nos níveis de açúcar no sangue ou de insulina. Também não há efeito no colesterol, triglicérides ou outros marcadores biológicos.

            Para pessoas acima do peso, com  diabetes ou outros problemas ligados à síndrome metabólica, o adoçante Eritritol parece ser uma excelente alternativa ao açúcar.

            Um efeito colateral amplamente conhecido do consumo de açúcar é a má saúde dental: cáries e enfraquecimento dos dentes. Não há evidências 100% confirmadas que o Eritritol é bom para os dentes, mas ele parece ser benigno. Entretanto, mesmo que não seja protetivo, substituir o açúcar (muito ruim) com Eritritol (benigno), provavelmente melhorará a saúde dental.

 

Resumindo:

Índice glicêmico zero. Contém apenas 6% das calorias e 70% da doçura do açúcar. Não altera a insulina ou os níveis de glicose, sendo eliminado pelo corpo em 24 horas. Não fermenta na boca.

Zero Açúcar * Zero glúten * Zero lácteos * Zero gordura trans * Zero soja * Zero proteína do leite * Zero adoçantes artificiais * Zero corantes artificiais * Zero origem animal.

 

Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br / www.lapianezza.com.br